agosto 01, 2025

Girão confirma conversa com PL para concorrer ao governo

 O senador frisou, no entanto, que ainda há um ano para as convenções partidárias e que “tudo será definido no tempo certo”


O senador Eduardo Girão (Novo) não descartou uma possível filiação ao PL. Ao Opinião CE, Girão disse que tem conversado com as lideranças da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), inclusive com o deputado federal André Fernandes, principal liderança do PL e que vai assumir a presidência do partido no Ceará a partir de setembro.

“Tenho conversado com o líder André Fernandes, meu colega de Congresso e que tem demonstrado coragem e determinação nas boas pautas para o Ceará e para o Brasil”, afirmou. 

O parlamentar ressaltou, no entanto, que ainda há um ano para as convenções partidárias e que “tudo será definido no tempo certo”.

O nome do parlamentar, que é pré-candidato ao Governo do Ceará, ganhou ainda mais força para a disputa ao Abolição quando André anunciou que o PL teria uma candidatura própria ao pleito. Ao Opinião CE, a deputada estadual Dra. Silvana, líder do PL, disse que já teve conversas com o senador sobre a possibilidade da migração partidária dele.

Girão destacou que existe alinhamento de “ideias” do seu mandato com o PL, “especialmente no que tange a causas”. Como lembrou ele, desde que chegou ao Novo, foi construído um bloco partidário junto ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o “Vanguarda”.

Ele pontuou que também tem dialogado com outros integrantes da oposição, “na busca pelo entendimento”. “Creio que já é chegada a hora de a centro-direita liderar uma nova forma de governar o Ceará com boas práticas de gestão, baseadas em eficácia no enfrentamento ao crime, olhar humano para combater a pobreza, mas também com menos impostos para geração de empregos e oportunidades a partir do respeito ao dinheiro de quem paga impostos”, disse.


Fonte: opiniaoce

Foto: Reprodução das redes sociais